PT-BR/Migrando do MTA:Race ao MTA:SA 1.3

From Multi Theft Auto: Wiki
Jump to: navigation, search

MTASA:Race foi o primeiro Multi Theft Auto a ser lançado para o Grand Theft Auto San Andreas. Desde seu lançamento, diversos mapas surgiram e uma sólida comunidade se formou. Devido a isso, os contribuidores perceberam que era hora de seguir adiante. Multi Theft Auto: San Andreas 1.5, junto a última versão do modo Race, compõe uma plataforma estável para que desenvolvedores e jogadores experimentem a mais fantástica experiência com o GTA multiplayer até então.

Por que atualizar?

Realmente, parece ser mais seguro manter aquilo que funciona perfeitamente, mas a versão 1.5, sem dúvidas, não vai lhe trazer dor de cabeça, mas sim uma melhora significativa em sua experiência no modo multijogador em diversos pontos citados abaixo:

Scripting

Com a chegada do MTA:SA 1.5, uma poderosa e flexível interface Lua é apresentada aos usuários. Esta ganha dos servidores Race em vários pontos de scripting. Por utilizar a interface de scipting Lua, os desenvolvedores e os usuários desfrutam das seguintes vantagens:

  • Scripting totalmente auto-suficiente. Não é mais necessário vincular clientes do mIRC para utilizar a interface do Administrador
  • Novo sistema de Extensões para o modo Race. Ao desenvolver extensões baseadas em Lua, as possibilidades para expandir a diversidade do modo Race são ilimitadas. A exemplo de aqueles já inclusos na instalação do MTA:SA, como o Traffic Sensor, que disponibiliza um HUD indicando os carros que estão atrás de você. Há também a extensão Top Times, que mostra quais pessoas bateram o recorde de tempo em cada corrida.
  • Os mapas agora podem ser mais exclusivos. Ao vincular um script em Lua ao seu mapa, tudo pode aparecer durante a jogatina. Modelos customizados, objetos que se movem, explosivos com tempo e gravidade oposta são algumas possibilidades.
  • Customização completa. É possivel customizar UI, adicionando também fotos, objetos, sons e novos veículos para seu servidor. Imagine você poder disponibilizar a marca de seu servidor durante a jogatina de seus usuários.

Gameplay

O MTA:SA 1.5 é uma plataforma mais versátil, proporcionando uma experiência muito melhor que o MTA:Race. Em relação a isso, o modo Race foi simplesmente reinventado, promovendo uma jogatina bem mais divertida e ampla, como mostram os pontos abaixo:

  • Tenha mais de 1024 jogadores conectados ao seu servidor Race. É bem mais que somente 32. Você deve estar se perguntando: como que 1024 pessoas podem estar em uma mesma corrida? A solução é simples: A última versão do modo Race oferece a opção ghostmode, que desabilita as colisões entre os veículos para que todos corram tranquilamente sem haver engarrafamento, é claro.
  • Há suporte para os mais recentes sistemas operacionais Windows, como Windows Vista, Windows 2008 e o 7, ambos 32 e 64-bits. Pelo fato de o MTA:SA 1.5 ser um aplicativo de código aberto, a excelente compatibilidade com as versões do Windows é sempre mantida.
  • Mais precisão na sincronização dos veículos. A primeira coisa que os jogadores do MTA:Race vão notar quando atualizarem para o 1.5, é a surpreendete sincronização dos veículos. É incrivelmente suave e precisa, como toda corrida deve ser.
  • A extensão Traffic Sensor disponibiliza na tela os jogadores que estão proximos a você. Agora você vai poder dar um basta naqueles jogadores-chicletes que te irritam!
  • O novo Map Editor, totalmente em código aberto, lhe ajuda a criar mapas com mais facilidade.
  • MTA:SA 1.5 simplesmente providencia em um única modificação, todas suas espectativas para um GTA Online.

Um paraíso para os desenvolvedores

Quem é dono de um servidor Race vai adorar as novidades. Na última versão do MTA:SA, você está no controle e define como será a experiência de seus usuários, customizando tudo ao seu alcance. Isso vai tornar seu servidor totalmente único.

  • Gerenciamento mais abrangente. Com o MTA:SA 1.5, você desfruta de uma interface do administrador que é facil de usar, com janelas bem estruturadas.
  • Maior estabilidade, performance e melhor uso do tráfego de dados do servidor. A versão 1.5 e o modo Race passaram por um estágio de testes rigorosos. Principalmente o sistema que gerencia o tráfego de dados do servidor, reduzindo muito o consumo da banda contratada pelo seu dono. Isso tudo significa que o aplicativo como um todo fica bem mais leve para todos os usuários.
  • Framelimiter. Todos perceberam que o limite de FPS no MTA:Race foi um desastre. Com a chegada do 1.5, os desenvolvedores vão poder definir um limite de FPS dos jogadores como eles bem entenderem.
  • Customização sem limites. Como mencionado várias vezes anteriormente, tudo está ao seu comando. Usar o Lua para modificar e melhorar o modo Race ou usar as extensões feitas para ele, são duas coisas simples e poderosas que o MTA:SA 1.5 tem a lhe oferecer.

Comunidade

Se você tiver algum problema com o MTA, nós estaremos ai para lhe ajudar em nosso fórum. Com o crescimento no número de scripters em nossa comunidade, ela se tornou muito mais viva e vibrante que a do MTA:Race.

Como eu atualizo?

Usuários

Quem gosta só de jogar, a atualização é um processo bem simples, pois até então você não tem nada a perder. MTA:SA 1.5 pode ser instalado junto ao seu MTA:Race sem nenhum problema.

Tudo que você deve fazer é visitar nossa página de download e instalar o MTA:SA 1.5.

Desenvolvedores

Quem é dono de um servidor pode atualizar para a versão 1.5 sem dificuldades. Os mapas antigos do MTA:Race são totalmente compatíveis durante o processo de atualização:

  • Instale o último pacote do servidor lançado, que pode ser encontrado aqui
  • Use nosso conversor de mapas para que o MTA:SA 1.5 possa reconhecer seus antigos mapas de MTA:Race.
  • A partir de agora, seus mapas são compatíveis com o modo Race e poderão ser gerenciados com as extensões map manager e vote manager.